Álex Márquez terminou o GP das Américas na última posição entre os pontuadores. O piloto espanhol conseguiu apenas um ponto no campeonato durante todo o fim de semana, já que terminou a corrida Sprint de sábado em 14º lugar e, consequentemente, fora dos pontos.
Em uma análise, o piloto da Gresini Racing MotoGP™ falou sobre a corrida de domingo e seu progresso ao longo do fim de semana.
– ‘Fiz uma boa largada e consegui uma boa posição na primeira curva, assim como ontem. Não houve confusão na curva dois, o que foi bom para nós. Depois, me posicionei bem, sabia que precisava economizar muito pneu no início, estava fazendo isso, gerenciando muito bem e, de fato, terminei a corrida com um pneu muito bom na traseira. É uma pena.
Ele acrescentou: ‘Cometi um pequeno erro na Curva 1, onde abri um pouco. Jack [Miller] estava fazendo um grande esforço naquele momento, Bastanini não entrou naquele momento por um segundo e talvez quando passei por ele eu deveria ter sido um pouco mais paciente, porque acho que poderíamos ter chegado ao final muito bem. Então é uma pena, mas estou feliz por ter sentido isso novamente, por estar de volta a correr da maneira que precisamos correr.’
Fonte:https://www.motosan.es/motogp/alex-marquez-vas-al-limite-cometes-errores-por-querer-estar-ahi/