Johann Zarco esteve longe do seu melhor no GP das Américas, e muito disso se deve ao fato de que ele terminou prematuramente… e por causa de um problema com sua Honda RC213V. Além disso, o francês, ex-Pramac Racing, pediu… uma maneira diferente de olhar para o desenvolvimento sob outra perspectiva.
O #5 falou sobre seu desempenho e revelou que teve um problema com sua moto que o forçou a se retirar após seis voltas: ‘Eu tento fazer o meu melhor e fiz isso neste fim de semana. Na corrida, tive um problema técnico, algo parecia ter travado na traseira e eu não consegui ir mais longe, havia muita vibração e eu tive que parar para não correr riscos. Eu queria fazer pelo menos 20 voltas e obter mais informações, mas não consegui fazer isso’.
Ele então reafirmou a necessidade de não ser negativo em seus pensamentos sobre a equipe e o desempenho, esclarecendo que, no entanto, há uma necessidade de dar uma nova olhada na forma de seguir em frente: ‘Não precisamos ser pessimistas, temos que entender as coisas e temos a capacidade por parte das pessoas para fazer isso, mas talvez tenhamos que olhar isso de outra maneira, de outro ângulo’ ele enfatizou.