Pedro Acosta conquistou mais um pódio no GP das Américas da MotoGP, chegando a liderar em um determinado momento. A performance do novato da Red Bull GasGas Tech3 não parece a de um recém-chegado, aprendendo rapidamente apesar de ter pouca experiência não apenas na classe principal, mas também nos Campeonatos Mundiais – onde ele chegou apenas em 2021.
Óscar Haro está impressionado com o jovem espanhol, relembrando no canal do YouTube de Nico Abad sua ascensão meteórica, comparando-a a duas lendas da MotoGP:
– Esse cara está no Campeonato Mundial há três anos. Cuidado. Ele está lá há três anos. Um na Moto3, dois na Moto2, e dois títulos. Os [números do] Marc [Márquez] eram excelentes, assim como os do Valentino [Rossi]. Eles eram pilotos que já estavam estabelecidos há muitos anos. Pedro, quatro ou cinco anos atrás, estava em Murcia no karting ou na Red Bull Rookies Cup, onde ele já era bastante rápido.
O ex-diretor da LCR Honda não tem dúvidas de que o futuro reserva resultados fortes para Acosta: ‘O talento desse cara, fique de olho nos números que ele tem. É algo muito especial, depois certamente virão outros que são muito bons, mas esse cara é algo muito especial, ele é um anjo’.
Após os três primeiros Grandes Prêmios da temporada, Acosta está em quarto lugar no campeonato. A próxima etapa é o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito Jerez Ángel Nieto, uma pista que ele conhece bem.