No último domingo, Marc Márquez esteve perto do seu primeiro pódio em uma corrida principal desde que se juntou à Gresini. No entanto, ele não conseguiu resistir aos problemas de freio com sua Ducati e caiu enquanto liderava o GP das Américas de MotoGP.
Frankie Carchedi, chefe de equipe do piloto, não escondeu sua decepção com o que aconteceu, elogiando o desempenho enquanto prometia que o problema seria resolvido:
– Estou arrasado pelo Marc. Correr na frente com o problema durante toda a corrida foi realmente incrível. Encontramos o passo que precisávamos desde sábado, mas um problema infeliz surgiu na corrida, que iremos estudar e corrigir
O engenheiro também lembrou da trajetória de Márquez neste início de temporada: ‘Só fizemos três corridas. Dois pódios em corridas Sprint. Liderando uma corrida. E muita ação. Ainda há muitas áreas para trabalhar’.
Neste momento, após sempre lutar por lugares no pódio desde o Qatar, Márquez está em oitavo no campeonato. Incidentes o impediram de marcar pontos nas corridas principais de Portugal e Austin.