Sergio Perez tem desempenhado suas funções na Red Bull desde 2021. O piloto mexicano, que anteriormente trabalhou com a Force India e a Racing Point, acredita que a Red Bull realmente fez um grande esforço enquanto ele estava pilotando para eles. O contrato de Perez havia terminado no final de 2020, mas após sua impressionante vitória em Sakhir a partir da 20ª posição, a Red Bull lhe ofereceu um assento.
Perez é o companheiro de equipe com mais tempo de serviço na Red Bull. Pilotos anteriores, como , , e , todos deixaram a equipe após um curto período de tempo. Atualmente, Perez é o segundo piloto mais rápido na grelha da F1 em 2024.
Discutindo a estratégia que Perez usou para acompanhar seu companheiro de equipe holandês este ano, Bernie Collins teve o seguinte a dizer. Apesar das recentes perguntas sobre o potencial de Perez, ele permanece calmo e composto. Ele entrou nesta temporada com o único foco em seu desempenho na pista. Perez acredita genuinamente que, se cuidar de seu desempenho, todo o resto se encaixará naturalmente.
Durante uma conversa recente sobre as melhorias feitas por ele e pela Red Bull durante a pausa de inverno, Sergio Perez fez uma referência brincalhona à famosa mensagem de rádio de em 2022. Infelizmente, apesar de ser o segundo piloto mais rápido na grelha na temporada passada, o piloto de 34 anos teve uma jornada turbulenta. Perez conseguiu marcar apenas 285 pontos em comparação com os 575 de Verstappen.
Esta temporada, Sergio Perez teve um início melhor e precisa entregar desempenhos consistentes para garantir seu lugar na Red Bull. A equipe lhe deu até a pausa de verão, e até agora ele conseguiu manter a equipe ao seu lado. Ainda restam 20 corridas no calendário atual da F1 de 2024.