Os elogios a Pedro Acosta continuam a chegar após mais um pódio no GP das Américas. Mesmo entre os construtores rivais, há reconhecimento pelo trabalho do novato da Red Bull GasGas Tech3, como é o caso de Stefan Bradl.
Falando à Servus TV, o piloto de testes da Honda destacou a postura do novato, descrevendo-o como calmo: ‘Ele não se preocupa com nada. Ele também está em um estado de espírito relaxado em termos de caráter e não deixa que o deixem louco. Claro, seu talento é enorme, não há necessidade de falar sobre isso. Mas também parece que ele não se preocupa com isso em sua cabeça. É sempre mais fácil dizer do que fazer’.
Bradl então mencionou que o GP das Américas confirmou o pódio em Portimão: ‘Acosta não se preocupa se um Marc Márquez passa por ele e ele está lá com as grandes estrelas. É impressionante. Ele já estava no pódio em Portugal, um pouco por sorte desta vez. Agora ele confirmou novamente no Texas. Além disso, ele estava na frente do pelotão em todos os treinos’.
Por outro lado, o alemão enfatizou que Acosta estava mais forte do que os outros pilotos da KTM: ‘Ele superou a competição na KTM. Essa foi uma declaração forte. Até agora, não tenho a impressão de que algo em sua cabeça poderia deixá-lo louco. E essa é sua grande vantagem no momento’.