Jake Dennis reconheceu que a intensa corrida em grupo em Misano no último fim de semana beneficiou sua equipe Andretti, após dois resultados decepcionantes na qualificação.
O atual Campeão Mundial da FIA Fórmula E afirmou: “Não estamos atingindo nossas metas de desempenho conforme planejado.”
“O resultado da corrida foi um esforço tremendo tanto da equipe quanto meu para alcançar um resultado.”
“Se a corrida não tivesse sido tão focada na economia de energia, teríamos terminado em P15 ou P10. Felizmente, o estilo de corrida me permitiu avançar. Além disso, nosso trem de força é um dos mais eficientes do grid, o que ajudou meu progresso. No entanto, estamos enfrentando vários desafios.”
Olhando para a próxima corrida em Mônaco, Dennis mencionou que o circuito urbano sinuoso no principado trará de volta um senso de normalidade à Fórmula E. Ele também expressou uma mente aberta em relação ao fato de que as corridas em Misano se desviaram do estilo habitual visto nesta temporada.
“Até agora, houve apenas duas corridas assim. Todas as corridas este ano, exceto o Brasil em certa medida, foram predominantemente rápidas – Arábia Saudita, México, Tóquio. Quem estava na liderança após a largada provavelmente venceria.”
“Acredito que Mônaco no ano passado encontrou um equilíbrio perfeito. Comecei em nono lugar e terminei em segundo, então definitivamente há espaço para progresso. No entanto, a natureza extrema do que testemunhamos hoje não estava presente.”