Sobre três anos depois, Maverick Viñales voltou a vencer na MotoGP. O piloto da Aprilia conquistou a vitória no GP das Américas no último domingo, marcando também sua primeira vitória desde que se juntou ao fabricante de Noale em meados de 2021.
Em uma coletiva de imprensa, o piloto espanhol afirmou que essa vitória tem um grande significado para ele após a recuperação que fez para chegar ao topo, mas também destacou todo o GP:
– Obviamente essa vitória significa muito. Então, provavelmente quando eu perceber essa vitória, eu vou sentir como se fosse a mais importante e a mais valorizada para mim – por causa da maneira como fiz, da maneira como voltei e da maneira como fiz a corrida. Mas eu vou colocar este final de semana na caixa, não apenas esta corrida.
Então, Viñales enfatizou sua família: ‘Fazer este presente para minha família, pelo duro trabalho que estão fazendo, é incrível. Eu me sinto mais orgulhoso de devolver essa confiança do que pela vitória. Esse é um sentimento louco e me sinto realizado. Eu só quero continuar’.
Ao vencer o GP das Américas, o #12 se tornou o primeiro piloto a levar três fabricantes diferentes ao topo do pódio – um fato que ele reagiu da seguinte forma: ‘Obviamente é muito importante, porque isso é história. Mas agora eu não presto muita atenção, para ser honesto. Mas, obviamente, é muito importante porque não muitos pilotos conseguem fazer isso’.