Pedro Acosta, após conquistar dois pódios consecutivos, um terceiro lugar no GP de Portugal e agora um segundo no GP das Américas, se tornou o piloto mais jovem a conseguir pódios consecutivos. Essa série de resultados muito positivos levou o piloto espanhol à quarta posição no campeonato, 26 pontos atrás do líder, Jorge Martín.
Com esses números e as performances do piloto da Red Bull GASGAS Tech3, as chances de lutar pelo título estão se tornando cada vez mais uma realidade. Embora as expectativas estejam cada vez mais altas para Acosta, o piloto de 19 anos continua a deixar muito claro que seu objetivo não é lutar pelo título, mas sim fazer com que a equipe e sua moto tenham um bom desempenho em cada GP.
De acordo com motosport.com, Acosta tem clareza sobre suas ambições para as próximas corridas, começando pelo próximo evento europeu em Jerez.
– ‘Vamos começar a pensar [na próxima etapa] em Jerez e não no campeonato. Todas as pessoas falando são apenas pressão. Estamos em um bom momento com a moto, com a equipe, com a Pierer Mobility. Vamos aproveitar este momento e torcer para que possamos lutar pelo campeonato. A temporada é longa, mas não é a prioridade agora.