Marc Márquez estava liderando o Grande Prêmio das Américas da MotoGP quando sofreu uma queda que levou à sua aposentadoria – devido a um problema de freio que já o afetava. Óscar Haro gostou da performance do piloto da Gresini, que teve que se recuperar de um revés inicial quando sofreu contato de um rival e danificou a moto.
O ex-diretor da LCR Honda disse no canal do YouTube de Nico Abad que haveria potencial para Márquez vencer se não fosse por aquele revés inicial:
– Na verdade, acho que se ele tivesse se posicionado em primeiro… veja, quando ele tocou e quebrou a asa, caiu para quarto, se recuperou… acho que teria sido uma corrida onde Marc poderia ter vencido, porque ele teria ganhado tempo demais apenas sobre [Maverick] Viñales. Mas talvez Marc nas últimas duas voltas tivesse feito duas voltas incríveis.
O resultado do Grande Prêmio das Américas foi uma aposentadoria para Márquez, que pela segunda rodada consecutiva não marcou pontos nas corridas principais. No entanto, ele tem demonstrado capacidades para lutar entre os cinco primeiros e até mesmo pelo pódio, uma posição que já alcançou nas corridas Sprint em Portimão e Austin.