No pódio da corrida da W Series em Le Castellet, França, Belén García terminou em segundo lugar, Jamie Chadwick foi a vencedora da corrida e Nerea Marti ficou em terceiro. Este emocionante evento ocorreu em 23 de julho de 2022.
Belén García teve uma estreia impressionante na European Le Mans Series nas 4 Horas de Barcelona. Apesar de contratempos iniciais no Circuito de Barcelona-Catalunya, a ex-pilota da W Series trabalhou bem com seus companheiros de equipe da DKR Engineering, Wyatt Brichacek e Alexander Mattschull.
García enfrentou desafios durante seu final de semana de estreia no ELMS pilotando o carro #3 LM P3. Ela até teve seu primeiro furo na carreira. No entanto, ela perseverou e completou 55 voltas do total de 195 voltas da equipe.
Durante a sessão de treinos de sexta-feira, o carro #4 Duqueine M30 – D08, pilotado por outra equipe, pegou fogo. Apesar desse contratempo, García e seus companheiros de equipe permaneceram determinados a lutar por um bom resultado.
García expressou orgulho na resiliência da equipe e na capacidade de se recuperar após vários contratempos. Ela elogiou especialmente a excelente qualificação de Wyatt, que ajudou a equipe a garantir o quarto lugar no grid, apenas 0,7 segundos atrás do líder.
Atualmente, Belén García está em sexto lugar na classe LMP3. Você pode assisti-la em ação no YouTube.
Em seu final de semana de estreia na European Le Mans Series (ELMS), García assumiu o carro #3 de Mattschull após sua difícil passagem que garantiu um lugar entre os cinco primeiros.
García teve um problema com a roda traseira direita enquanto usava pneus velhos fornecidos por Brichacek durante a rápida sessão de qualificação, entrando na pista em sexto lugar.
Envolvida em uma intensa batalha por um lugar no pódio, a piloto espanhola subiu para o quarto lugar e conseguiu se defender dos carros LMP2 em seu terreno natal.
Após uma batalha de 40 voltas com o #15 RLR M Sport e o #88 Inter Europol Competition, García garantiu o quarto lugar antes de passar o volante para seu companheiro de equipe Brichacek.
Apesar da manobra de Brichacek no setor final, que custou nove segundos à equipe, o espanhol teve um final de semana de estreia incrivelmente bem-sucedido, deixando uma impressão duradoura.
García expressou: “A lição importante deste final de semana é que posso construir sobre as voltas que completei desta vez e usá-las para começar de uma posição diferente na nossa próxima corrida. Isso será imensamente benéfico e vantajoso.”
“Marcar alguns pontos e terminar não muito longe dos líderes e dos pilotos do pódio na nossa primeira corrida juntos é satisfatório, mas eu sempre busco mais. É um resultado sólido, mas estou confiante de que posso fazer ainda melhor, e trabalharemos juntos para maximizar nosso potencial na próxima rodada.”
Olhando para sua próxima aparição no ELMS, García pretende melhorar seu desempenho nas 4 Horas de Le Castellet, programadas para 3 a 5 de maio de 2024, no Circuito Paul Ricard na França.