A Citroën continua comprometida em tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, e após apresentar a nova geração do C3, que agora inclui uma versão 100% elétrica única, agora revelou o C3 Aircross renovado, aplicando a mesma receita e trazendo uma mudança radical para o SUV que estará disponível com cinco e sete lugares.
O C3 Aircross renovado apresenta um design moderno que integra elementos da nova linguagem de estilo da Citroën, da qual o conceito Oli foi o manifesto e o C3 a primeira realização.
Assim, a frente é fortemente verticalizada e equipada com faróis Full LED, adotando a característica assinatura luminosa composta por 3 segmentos luminosos.
A nova geração do C3 Aircross abraça sua tipologia de SUV com um capô alto e horizontal, para-lamas e trilhos alargados, ombros sólidos que se beneficiam de proteção que corta as grandes rodas, com diâmetro de 690 mm.
Embora a Citroën não tenha revelado todas as dimensões do C3 Aircross, nem seu interior, confirmou que a nova geração do modelo tem um comprimento de 4,39 metros, que é 23 cm a mais do que seu predecessor.
No entanto, as proporções equilibradas de sua silhueta sugerem uma distância entre eixos muito longa, o que permite mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.
Outro elemento possibilitado pelas dimensões do C3 Aircross e revelado pelo seu estilo é o design do painel traseiro, que confere uma traseira vertical, permitindo também uma maior habitabilidade para os ocupantes da terceira fileira, já que o C3 Aircross oferece a possibilidade de acomodar até 7 pessoas a bordo, integrando dois assentos dobráveis no porta-malas.
A Citroën também não entrou em muitos detalhes sobre os motores, deixando claro que o C3 Aircross compartilha a plataforma Smart Car com o novo C3, e foi projetado desde o início para acomodar, da melhor forma, uma oferta elétrica.
Assim, o C3 Aircross terá uma oferta térmica tradicional, que tudo indica utilizar o motor 1.2 PureTech de 100 cv, além de uma variante híbrida e uma versão 100% elétrica que tudo aponta para fazer uso da mesma bateria de 44 kWh e do motor de 113 cv do e-C3.
A Citroën anunciou que a apresentação e o lançamento do C3 Aircross reformulado estão agendados para o verão, quando conheceremos mais detalhes e preços do SUV de sete lugares.