A Volvo Cars anunciou que sua fábrica em Taizhou, na China, se tornou neutra em carbono após a transição para o gás natural, o que permitiu uma redução de mais de 7000 toneladas de CO2 por ano.
Esta é a segunda fábrica da empresa a se tornar neutra em clima, seguindo a planta de Torslanda na Suécia, que tomou essa medida em 2021.
A marca sueca mencionou que, ao contrário das outras fábricas da Volvo Cars em todo o mundo, a fábrica de Taizhou já estava utilizando eletricidade neutra em carbono, e a medida recém-anunciada garante que ela também tenha aquecimento neutro em carbono.
Esta instalação gera cerca de 40% de suas necessidades elétricas a partir de painéis solares instalados no local – um percentual que deve aumentar nos próximos anos. Os 60% restantes, provenientes da rede, também são eletricidade solar neutra em carbono.
As necessidades de aquecimento agora são atendidas através do uso de biogás neutro em carbono. “A transição para o gás natural em nossa fábrica de Taizhou demonstra como cada um de nossos locais de produção ao redor do mundo está desenvolvendo sua própria mistura de energia neutra em carbono, com base no que está disponível na região,” destacou em um comunicado, Javier Varela, Diretor de Operações e Vice-CEO da Volvo Cars.
Vale ressaltar que a Volvo pretende alcançar a neutralidade climática até 2040.