Após vencer as duas primeiras corridas do ano, a sequência de vitórias da Ducati terminou no Grande Prêmio das Américas da MotoGP. Maverick Viñales levou a Aprilia ao topo, enquanto o melhor piloto da Ducati foi Enea Bastianini, em terceiro. De qualquer forma, o CEO Claudio Domenicali não estava totalmente insatisfeito com o resultado.
Em uma entrevista ao site GPOne.com, o italiano comentou que o fabricante de Borgo Panigale poderia ter ido melhor em Austin: ‘A corrida foi muito boa, embora não tivéssemos a melhor corrida que poderíamos ter tido. O campeonato é longo e ainda havia três Ducatis entre os cinco primeiros’.
Domenicali queria enfatizar a desvantagem que as regulamentações deste ano representam para a Ducati, tendo possibilidades muito limitadas de desenvolver a Desmosedici GP24:
– Obviamente não podemos vencer todas as corridas, porque depois os jornalistas reclamam que é um campeonato de uma única marca [risos], mas eu gostaria de lembrar a todos que a Ducati está competindo com um handicap, e acho interessante lembrar isso diante de uma corrida como a de domingo.