Após dominar a corrida da Moto3 no GP das Américas, David Alonso conquistou sua primeira vitória do ano. Embora tenha liderado quase do início ao fim, houve uma fase da corrida em que sua vantagem diminuiu consideravelmente – até que a aposentadoria de um rival perto do final o deixou novamente com uma vantagem confortável.
O jovem piloto da CFMoto Aspar admitiu, conforme citado pelo SPEEDWEEK.com, que manter o foco foi uma tarefa desafiadora em um circuito grande como Austin:
– Uma volta é bastante longa. Quando você vê que ainda faltam quatro voltas, isso ainda é muito. Na longa reta, comecei a pensar em todo tipo de coisas. Foi realmente difícil manter a alta concentração nas últimas voltas.
Essa foi uma situação sem precedentes para Alonso, em suas próprias palavras: ‘Eu nunca estive nessa situação antes. Finalmente, conseguimos nossa primeira vitória por conta própria, e isso é o que eu sempre sonhei’.
Com a vitória, o colombiano está apenas dois pontos atrás do líder do campeonato, mas mantém os pés no chão: ‘O campeonato é longo. É difícil fazer a diferença porque estamos todos muito próximos. É por isso que cada ponto conta’.