A Ducati foi mais uma vez a número um em vários aspectos na MotoGP em 2024, e Gigi Dall’Igna, uma das principais mentes por trás do gênio da Ducati Desmosedici, acredita que tal domínio serve para ‘confirmar’ mais uma vez a ‘força’ dos projetos da fabricante. O Gerente Geral da Ducati Corse também teve uma palavra para Jorge Martín, o novo campeão mundial.
‘Absolutamente incrível, é tudo o que se pode dizer sobre a conquista do terceiro título consecutivo de Campeão Mundial de Pilotos. Isso mais uma vez confirma a força do Projeto Ducati, o compromisso e o espírito de equipe de todos, pilotos e equipes, que contribuíram para torná-lo um sucesso com uma esplêndida continuidade, como provam os números nos últimos anos, e que cada vez mais projetam essa força como um estilo, uma filosofia, uma maneira de trabalhar e vencer, juntos’, escreveu o italiano no LinkedIn, demonstrando clara felicidade pelo que a fabricante conseguiu mostrar na pista, em um momento de domínio absoluto.
O artigo indica que Dall’Igna compartilhou seus pensamentos no LinkedIn, mostrando clara felicidade sobre o que a fabricante conseguiu demonstrar na pista em uma temporada de domínio absoluto. Também menciona que ele não esqueceu de Martín, a quem vê como o vencedor do ano com ‘total mérito’, destacando a consistência mostrada pelo então piloto da Pramac Racing.
– Em particular, Jorge Martín, o novo Campeão Mundial com pleno mérito, escreve hoje mais uma página da história, ao final de uma temporada sensacional: ele foi o melhor e mais consistente, cometeu menos erros do que Bagnaia e otimizou sua determinação e tenacidade com colocações importantes que, no final, fizeram a diferença decisiva.