Sergio Perez insiste que a Red Bull estava próxima de lhe oferecer um novo contrato. No entanto, Christian Horner negou os comentários do mexicano.
Christian Horner e Sergio Perez (via IMAGO) se juntaram à Red Bull em 2021 como parceiros. O piloto mexicano foi o primeiro a estar em pé de igualdade com Verstappen desde então. No entanto, o piloto de 34 anos teve períodos de desempenho ruim no passado. Mesmo assim, Perez estava confiante em garantir um novo contrato com a Red Bull para a próxima temporada. Agora, ele refutou os comentários de Checo.
Horner afirmou que Milton Keynes estava satisfeito com seus pilotos atuais por enquanto. Portanto, a Red Bull não estava com pressa para tomar uma decisão sobre sua dupla futura até a segunda metade da temporada de 2024. Anteriormente, Perez insinuou que a Red Bull estava próxima de estender seu contrato para a próxima temporada.
Estamos em uma situação onde estamos muito felizes com nossos dois pilotos, mas não precisamos tomar uma decisão até mais tarde no ano.
O chefe da equipe Red Bull destacou que Max Verstappen tinha um contrato de longo prazo que se estendia até 2028. Além disso, Christian Horner elogiou Sergio Perez por dirigir excepcionalmente bem, mesmo com seu futuro incerto.
Max tem um contrato de longo prazo, e Checo está sem contrato, mas dirigindo excepcionalmente bem até agora nesta temporada.
Carlos Sainz surgiu como o candidato mais promissor no mercado de pilotos para 2025. Sainz foi associado a várias equipes, incluindo Mercedes e Audi. A Red Bull poderia considerar contratar o espanhol para substituir Sergio Perez. No entanto, o chefe da equipe acredita que seria inadequado discutir os detalhes do acordo.
Ao discutir o assunto, ele disse à imprensa que não seria correto para a Red Bull comentar sobre as negociações de Sainz. O homem de 50 anos não mencionou explicitamente que Carlos Sainz era um dos principais candidatos para substituir Perez.
Audi deu um ultimato a Sainz. No entanto, o piloto de 29 anos escolheu esperar enquanto considerava cuidadosamente suas perspectivas futuras. Por outro lado, a Red Bull aparentemente demonstrou interesse em renovar com Perez, enfatizando que estavam considerando todas as opções antes de tomar uma decisão.