A temporada da MotoGP terminou com Brad Binder como o piloto mais bem posicionado no universo KTM, mas mesmo isso não foi suficiente, já que o piloto e o próprio fabricante esperavam mais.
Isso foi confirmado pelo próprio piloto após os testes em Barcelona: ‘Olhando para trás, acho que é seguro dizer que foi uma aventura para todos nós. Todos nós esperávamos muito mais, não apenas eu, mas a própria KTM e, em geral, todos queríamos algo mais da temporada e, infelizmente, foi mais complicado do que esperávamos’.
No entanto, apesar do fato de que nem tudo saiu como esperado, o número 33 nos deixou uma garantia: estávamos totalmente comprometidos, sempre e em cada corrida:
– Mesmo assim, fizemos o nosso melhor a cada fim de semana e nos dedicamos ao máximo: fosse para terminar em décimo ou para tentar nos aproximar do pódio no final do fim de semana. No final das contas, estou feliz com o esforço de todos, e sei que eles estão trabalhando duro.
Binder então explicou que a posição final será a posição de partida para o que está por vir: ‘Não é 100% onde queremos estar e vamos começar a partir daqui’.