Toprak Razgatlioglu continua a fazer história e acaba de conquistar sua segunda vitória do ano com a BMW, agora na corrida 2 das Superbikes em Assen. O #54 estava em ótima forma e, uma vez que chegou à frente, nunca abriu mão da posição, dando ao fabricante alemão sua primeira vitória no mítico circuito, em um dia que certamente foi inesquecível para Remy Gardner, que terminou no pódio pela primeira vez na categoria!
Assim começou a corrida em Assen, com Álvaro Bautista aproveitando ao máximo sua pole position:
Aqui está #WorldSBK CORRIDA 2! 🤩
— WorldSBK (@WorldSBK) 21 de abril de 2024
Alvaro Bautista começa da POLE, seguido por Nicolo Bulega e Alex Lowes 🏁#DutchWorldSBK 🇳🇱 pic.twitter.com/Fq2U7UNF7y
O espanhol, que venceu a corrida da Superpole pela manhã, estava liderando a corrida na Holanda com Andrea Locatelli e Nicolò Bulega como os principais perseguidores. Mais atrás estava Scott Redding, que caiu na curva 17.
Com três voltas restantes, Remy Gardner continuou a mostrar os bons sinais que havia demonstrado até então e estava em segundo, à frente de Toprak Razgatlioglu, que estava determinado a “salvar” seu domingo após uma Superpole em que não foi além do nono lugar.
Não demorou muito para Razgatlioglu ultrapassar o australiano e, uma volta depois, ele não parou por aí: mirou-se na primeira posição de Bautista e superou o campeão mundial!
¡EL TURCO LIDERA!!!🔥#DutchWorldSBK 🇳🇱 pic.twitter.com/JYb55ks22b
— WorldSBK (@WorldSBK) 21 de abril de 2024
Os problemas de Gardner não eram “apenas” ali, mas temporariamente, já que o #87 foi superado logo depois por Andrea Locatelli, mas acabaria respondendo mais à frente e recuperando a terceira posição.
Os dois continuaram a lutar volta após volta e a se ultrapassar enquanto outra rivalidade surgia na pista: Jonathan Rea e Alex Lowes, ex-companheiros de equipe, colidiram e ambos caíram. Rea, no entanto, se levantou e reentrou na pista.
Andrea Iannone estava se juntando à disputa pelas posições do pódio e estava cada vez mais próximo de Locatelli.
A corrida se aproximava rapidamente do fim e o vencedor era incerto, com Razgatlioglu e Bautista muito próximos com duas voltas restantes:
UMA volta e Bautista e Toprak estão MUITO, MUITO perto⚔️🤏#DutchWorldSBK 🇳🇱 pic.twitter.com/hwyi1bbwn8
— WorldSBK (@WorldSBK) 21 de abril de 2024
A batalha entre os dois continuou até o final, mas não havia como vencer Razgatlioglu, que fez história com a BMW ao dar à fabricante sua primeira vitória em Assen. Esta foi a 950ª corrida do WSBK, com o turco continuando a fazer história em um dia que Gardner dificilmente esquecerá, já que também fez sua estreia no pódio das Superbikes ao conquistar o terceiro lugar.
Segunda VITÓRIA para EL TURCO com a BMW 🤝🏆🏆#DutchWorldSBK 🇳🇱 pic.twitter.com/Pb9KWlWwQg
— WorldSBK (@WorldSBK) 21 de abril de 2024