Na noite passada, o AMA Supercross 450 teve um momento assustador envolvendo Ken Roczen, que sofreu uma queda após um problema que tudo indica estar relacionado aos amortecedores de sua motocicleta. O piloto foi mal tratado e fará uma ressonância magnética amanhã para avaliar seu verdadeiro estado de saúde.
O incidente aconteceu de forma completamente inesperada e será investigado, como explicou o #94: ‘Estamos fazendo algumas investigações, pois o corpo do meu amortecedor tinha apenas cerca de 3 horas de uso e nunca vimos ele falhar assim. Não foi um selo nem nada. A tampa inferior/case ou como você quiser chamar, explodiu completamente’.
Roczen lamentou o incidente, especialmente em um momento da corrida principal da noite em que ele estava bem posicionado para atacar a liderança da corrida, logo atrás de Eli Tomac, e disse que ainda não sabe quando voltará: ‘Que pena. Estava se formando uma boa batalha. Mas mais uma vez, você não pode tirar um velho carvalho alemão assim, nós voltaremos. Eu só não sei quando ainda, rs’.
Veja o momento que aconteceu em Nashville: