Tyler Reddick demonstrou excelente oportunismo na corrida de Talladega.
O evento da NASCAR Cup Series em Talladega foi relativamente limpo nas duas primeiras etapas, mas o caos se instalou durante a etapa final. Talladega é conhecida por acidentes intensos na última volta, e o GEICO 500 não foi exceção. Uma batalha entre o pole sitter e outro piloto resultou em uma colisão significativa.
Durante a última volta, enquanto se aproximavam da bandeira quadriculada, Brad Keselowski, que havia empurrado McDowell para a frente durante toda a corrida, tentou assumir a liderança. No entanto, o piloto da Front Row Motorsports defendeu sua posição com um bloqueio duplo. Infelizmente, o piloto do Ford nº 34 fez uma má escolha ao se defender contra Keselowski, pois não estava livre do Ford nº 6 voltando para a pista interna.
Tyler Reddick habilidosamente evitou o caos no tri-oval e emergiu como o vencedor em Talladega! #GEICO500
Como resultado do incidente, Keselowski perdeu o controle e teve que desacelerar. Isso permitiu que o piloto da 23XI Racing, que estava em terceiro lugar, aproveitasse a oportunidade e assumisse a liderança enquanto se aproximavam da bandeira quadriculada. McDowell acabou envolvendo a maioria dos carros na colisão, enquanto o Toyota nº 45 cruzou a linha de chegada. Reddick estava radiante após garantir a vitória.
O triunfo do Camry nº 45 foi possível graças ao impressionante apoio dos companheiros de equipe de Reddick na Toyota JGR. Ambos os pilotos desempenharam um papel crucial em ajudá-lo a manter o ritmo na pista externa e garantir a liderança.
Semelhante à temporada passada, Reddick garantiu a primeira vitória da 23XI na temporada e um lugar nos playoffs. Ele também frustrou as esperanças da Ford de recuperar o ímpeto com essa vitória, adicionando um elemento intrigante às próximas corridas.