Há especulações sobre a possibilidade do piloto holandês de 26 anos deixar a atual equipe campeã. Essas especulações surgiram no início deste ano após alegações de má conduta contra o chefe da equipe, Christian Horner, em relação a um membro da equipe. No entanto, Horner foi posteriormente absolvido dessas acusações, embora elas tenham alimentado rumores de divisões dentro da equipe.
A Mercedes, uma ex-campeã da F1, atualmente tem um assento vago em sua equipe, já que o campeão mundial sete vezes, Lewis Hamilton, está prestes a se juntar à Ferrari em 2025.
De acordo com Wolff, há numerosos fatores que influenciam a decisão de um piloto ao considerar a entrada em uma equipe. Embora se possa argumentar que o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido é a escolha mais racional, Wolff acredita que pode haver outros fatores a serem considerados. Ele acredita que Max Verstappen, o piloto holandês em questão, leva esses outros fatores em conta.
A Red Bull teve uma temporada excepcional no ano passado, vencendo 21 das 22 corridas com o carro mais dominante da história do esporte. Verstappen, o piloto estrela da equipe, venceu a corrida de domingo em Xangai a partir da pole position, marcando sua quarta vitória em cinco corridas este ano.
Wolff revelou que a Mercedes teve discussões com vários pilotos em relação ao assento de corrida vago para o próximo ano. No entanto, ele esclareceu que ainda não chegaram a um ponto em que discutiram planos de longo prazo com Verstappen.
Christian Horner, chefe da equipe da Red Bull, elogiou as habilidades de pilotagem de Verstappen, descrevendo-o como um homem que dirige “em outro planeta” após o Grande Prêmio da China. Horner também enfatizou que Verstappen tem um contrato com a Red Bull até o final de 2028, descartando os comentários de Wolff.
Horner acredita que Wolff tem outras questões para se preocupar em vez de perseguir pilotos indisponíveis. Ele não acredita que os problemas da Mercedes estejam relacionados aos seus pilotos.
Wolff expressou sua crença de que a Mercedes se tornará uma opção ainda mais atraente a partir de 2026, quando novas regulamentações de chassis e motores serão implementadas. Ele afirmou que, se fosse Max Verstappen, ficaria na Red Bull em 2025 devido ao carro rápido da equipe, mas reconheceu que há outros fatores a serem considerados.
Em conclusão, o futuro da carreira de corrida de Max Verstappen permanece incerto, com várias equipes disputando seus talentos. Tanto a Mercedes quanto a Red Bull apresentam argumentos convincentes para a consideração de Verstappen, e apenas o tempo dirá qual equipe ele escolherá no final.