Aston Martin decidiu renovar o DBX com mais tecnologia e simplificar a gama do SUV de alto desempenho, que agora estará disponível apenas na variante 707, abrindo mão da versão de menor potência.
O sucesso de vendas do DBX 707 em 2023 contribuiu para essa decisão da marca de Gaydon, que também investiu na atualização do modelo de 707 cv com mais tecnologia em seu interior.
Para alcançar isso, o SUV foi equipado com um novo volante esportivo, um painel de instrumentos de 12,3”, além de um sistema de infotainment atualizado com uma tela de 10,25”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O renovado DBX 707 também oferece um sistema de som com 14 alto-falantes e 800 watts, que faz parte do equipamento padrão, embora um sistema de som Bowers & Wilkins opcional esteja disponível, apresentando nada menos que 23 alto-falantes e 1600 watts.
No exterior, a Aston Martin fez poucas mudanças no DBX 707, no entanto, o SUV atualizado apresenta maçanetas retráteis, novos espelhos laterais, além de uma nova paleta de cinco cores de carroceria: Epsilon Black, Helios Yellow, Sprint Green, Malachite Green e Aura Green, junto com Podium Green, que anteriormente era exclusiva da edição DBX 707 AMR23.
Em relação ao motor, o DBX 707 continua a utilizar o motor Mercedes-AMG V8 biturbo que entrega 707 cv e um torque máximo de 900 Nm, emparelhado com uma transmissão automática de nove velocidades que envia potência para um sistema de tração integral capaz de distribuir 100% do torque para as rodas traseiras. Esses números permitem que o DBX 700 acelere de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atinja uma velocidade máxima de 310 km/h.
No entanto, a Aston Martin anunciou que fez ajustes nos amortecedores e na suspensão a ar para otimizar a dinâmica do SUV.
Para aproveitar todo o poder do DBX 707, a Aston Martin continua a contar com um sistema de freios equipado com discos de carbono-cerâmica de 420 mm na frente e 390 mm no eixo traseiro, escondidos atrás de rodas de 22’’ como padrão, e com a opção de rodas forjadas de 23’’.
A Aston Martin também anunciou que o renovado DBX 707 entrará em produção no segundo trimestre do ano, com as primeiras entregas programadas para o terceiro trimestre.