Duas corridas, dois vencedores diferentes na rodada inaugural da temporada da European Talent Cup. Giulio Pugliese e Marco Morelli venceram as corridas neste fim de semana em Misano.
Morelli (MLav Racing) conquistou a pole position e liderou a maior parte da primeira corrida de 15 voltas. No entanto, foi uma corrida bastante disputada. David González (AC Racing Team) assumiu brevemente a liderança, mas não conseguiu manter o ritmo nas voltas finais e foi ultrapassado por Pugliese na 11ª volta.
O italiano da Aspar Junior Team lutou pela vitória com Morelli, em um duelo que se estendeu até os últimos metros: ele saiu vitorioso por apenas nove milésimos de segundo. González completou o pódio, 7.054 segundos atrás do vencedor.
Na segunda corrida, Morelli mais uma vez liderou durante grande parte da distância. Apesar da forte oposição de González, ele conseguiu vencer com uma ultrapassagem na volta final. Ele então se distanciou para cruzar a linha de chegada 0.231 segundos à frente de seu rival.
Desta vez, Pugliese terminou em 17º após uma queda enquanto lutava pelas quatro primeiras posições. Leonardo Zanni (Mir Racing Finetwork Racing Team) completou o pódio, 4.769 segundos atrás do líder.