Denny Hamlin expressou sua frustração com o resultado da corrida de Talladega. A GEICO 500 ocorreu no Talladega Motor Speedway no domingo, resultando em uma mistura de emoções para a Joe Gibbs Racing. Enquanto Hamlin comemorava a vitória de sua equipe como co-proprietário da 23XI Racing, ele teve um dia decepcionante como piloto, sofrendo um DNF devido a um acidente envolvendo todos os carros da Toyota.
A corrida careceu de emoção, pois os pilotos adotaram uma estratégia de economia de combustível, fazendo com que eles competissem abaixo da velocidade ideal. Isso levou a duas etapas limpas antes do caos habitual visto nas corridas de Superspeedway. Hamlin expressou sua raiva sobre como a estratégia ditou a corrida.
Durante seu podcast, Action Detrimental, Hamlin criticou a afirmação da pista de ser a mais rápida do mundo, afirmando que eles correm a velocidades muito mais altas em outras pistas. Ele achou decepcionante que a abordagem contraditória de economia de combustível resultasse em uma corrida menos emocionante.
Hamlin explicou o conceito de economia de combustível, enfatizando que começa com o líder desacelerando para economizar combustível, o que então afeta os pilotos ao seu redor. Muitos fãs compartilham a frustração com a estratégia de economia de combustível implementada durante a corrida e os desafios enfrentados pelos Superspeedways na era Next-Gen. A NASCAR não pode ignorar esses problemas e deve encontrar uma solução em breve.