A MotoGP e a Liberty Media seguirão seu caminho juntas e muitos veem isso como uma oportunidade para o esporte crescer nos Estados Unidos da América, enquanto outros… são céticos. Dan Rossomondo aborda alguns comentários que apontam a categoria como não tão interessante no país e que as pessoas locais parecem não ter interesse pelo esporte sobre duas rodas, enquanto expressa outras preocupações.
Uma das vozes que veio falar sobre a MotoGP não será vista como um esporte interessante para assistir e que pode ser difícil cativar novas pessoas para olhar mais para isso foi Roland Sands, conhecido designer de motos e piloto de motocicletas, com o Diretor Comercial da MotoGP comentando as palavras americanas, na CNN: ‘Há um apego cultural aos esportes globais nos EUA. Eu olho como a Premier League se saiu, olho como a F1 se saiu, e isso é uma grande coisa, então somos globais, e isso é uma coisa legal’.
Seguindo as palavras de Sands, que disse: ‘Se você vai fazer isso para a América, o show tem que ser em inglês, número um. Porque ninguém aqui quer assistir legendas’, Rossomondo foi claro e até deu um exemplo de como os falantes não nativos de inglês ainda podem ser bastante impressionantes:
– As pessoas dizem: «Seus caras não falam inglês», mas tudo bem, quero dizer, quando foi a última vez que você ouviu Lionel Messi fazer uma entrevista em inglês? Você não ouviu. Então, eu acho que isso faz parte da oportunidade nos EUA.