A KTM tem em Pedro Acosta seu melhor homem até agora na MotoGP, mas este GP da Espanha será muito especial e o fabricante terá outro piloto muito forte na moto, nada menos que Dani Pedrosa, fazendo uma aparição como wildcard. O veterano, piloto de testes dos austríacos, ficará de olho no novato, como ele mesmo confessou.
Ambos os pilotos, de gerações diferentes, se reuniram com a DAZN em um show ao vivo e trocaram elogios, com Pedrosa elogiando o jovem piloto da Red Bull GASGAS Tech3, dizendo que ele está indo ainda melhor do que esperava: ‘Eu destacaria que havia muitas expectativas sobre Pedro, quão bem ele poderia se sair, quão forte ele estava vindo da Moto2, mas ele está superando até mesmo essas expectativas’.
Após a corrida em Austin, os elogios de Pedrosa continuaram, com o #26 dizendo de forma brincalhona que espera ter a «ajuda» do #31: ‘Que corrida, foi um espetáculo ver aquele início de corrida. Foi um luxo ver você lutando pela vitória e você deve estar muito orgulhoso; em três corridas você esteve no pódio duas vezes. Espero que você me dê um pouco de wheelie! Ia ser ao contrário, você está aprendendo, mas com a velocidade que você está indo, vai ser a minha vez de te seguir’.
Esse comentário mostra que a velocidade de Acosta não está passando despercebida, já que o piloto de 19 anos já teve dois pódios em três corridas nesta temporada, enquanto Acosta também elogiou Pedrosa, que ele acredita ser uma das principais razões pelas quais a KTM RC16 é uma moto tão competitiva, dizendo:
– Eu não acho que isso vai acontecer. Ainda temos muito a aprender, especialmente o que eu te disse: estamos usando as corridas de sábado para ver como será no domingo, porque a corrida de sábado nos ajudou a perceber que com o pneu macio não conseguiríamos. Você está nos dando uma moto que vai espetacularmente, que mal se mexe. Vamos ver se pouco a pouco eu consigo ajustá-la também!