Imagem: Sam Bloxham, cortesia da Formula E
Após uma semana se recuperando da empolgação de Misano, a FIA Formula E está de volta, e a Formula E chega a Mônaco em meio a discussões sobre grupos de pilotos, testes de meio de temporada e… molas de amortecedores de acelerador?
Foi muitas horas após a corrida que Antonio Felix da Costa foi desqualificado, o macacão com o qual ele fez uma acrobacia celebratória em uma piscina próxima já estava seco. Nossos corações estão com da Costa, que pode nem estar usando macacões da Porsche na próxima temporada, especialmente considerando a natureza de sua desqualificação. Mas regras são regras, e todos agora estarão inspecionando suas molas de amortecedores de acelerador com mais cuidado do que antes.
O retorno às corridas de rua resultará em menos corridas em grupo neste final de semana, mas com mais de 100 ultrapassagens na corrida correspondente do ano passado, não há dúvida de que haverá muita diversão à disposição. E com todo o final de semana de corridas concentrado em um único e movimentado sábado, será um deleite para os fãs.
O CIRCUITO
O circuito de 3,337 km é o circuito de rua mais famoso do mundo, e desde 2022, a Formula E tem utilizado o mesmo traçado da Formula 1. No entanto, na FE, a probabilidade de ultrapassagens é muito maior, com mais de 100 ultrapassagens registradas no ano passado. O Modo Ataque está posicionado na curva da Praça do Cassino.
Toda a ação do final de semana é condensada em um único dia, sábado, 27 de maio. O FP1 acontece às 6:25 da manhã, o FP2 às 8:05 da manhã, a qualificação às 9:40 da manhã e a corrida começa às 14:03 [todas no horário de verão britânico].
CLIMA
O dia da corrida deve alcançar uma temperatura amena de 15 graus, com períodos de sol, um pouco mais fresco do que a maioria dos finais de semana de corrida em Mônaco.
ANO PASSADO
Nick Cassidy espera replicar sua vitória do ano passado, cruzando a linha de chegada a partir da nona posição no grid. Mitch Evans fez um 1-2 para a Nova Zelândia, com Jake Dennis mantendo sua consistência em terceiro lugar. O pole-sitter Jake Hughes terminou em quinto, com Sacha Fenestraz, que se juntou a ele na primeira fila do grid, em quarto. Após uma performance impressionante em Misano, Dan Ticktum da ERT está bem posicionado para igualar sua sexta posição de 2023.
Estamos indo para Monte Carlo! É SEMANA DE CORRIDAS 🇲🇨 #MonacoEPrix
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
PENSKE BRILHA EM MONACO
DS Penske revelou uma pintura especial para o fim de semana em Mônaco.
Conhecido como ‘Grand Gala’, a Penske diz que o carro todo preto é uma homenagem ao “traje de noite elegante sinônimo de eventos em Mônaco.”
FÓRMULA E CELEBRA PROGRESSO NO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA TEMPORADA 9
A Fórmula E lançou seu relatório de progresso da Temporada 9, celebrando 10 anos de Neutralidade de Carbono e mantendo sua posição como o esporte mais sustentável do mundo.
© 2024