A Ford Pro revelou uma nova opção para estender a autonomia do E-Transit na terça-feira, aprimorando as capacidades da grande van elétrica.
A nova versão inclui uma bateria com capacidade de 89 kWh, utilizável para uma autonomia máxima de até 402 km, que é 28% mais do que uma versão equivalente com autonomia normal, além de um desempenho de carregamento mais rápido.
Como resultado, a capacidade máxima de carregamento AC aumentou de 11 kW para 22 kW, o que significa que uma carga completa levará menos de seis horas. A capacidade de carregamento rápido DC também foi aumentada de 115 kW para 180 kW, de modo que um carregamento de 10 minutos pode adicionar até 116 km de autonomia, e um carregamento de 10 a 80 por cento leva aproximadamente 28 minutos.
A Ford equipou este modelo com uma bomba de calor de injeção de vapor padrão, permitindo um aquecimento mais eficiente da cabine, mesmo em temperaturas baixas. O sistema é semelhante ao do E-Transit Custom, o primeiro veículo elétrico a usar essa tecnologia, projetado para melhorar a eficiência energética e otimizar a autonomia em climas mais frios.
“A opção de autonomia estendida para o E-Transit é mais um exemplo do compromisso da Ford Pro em tornar frotas elétricas de alta produtividade uma realidade em toda a Europa,”, declarou Hans Schep, Gerente Geral da Ford Pro, Europa.