Thierry Neuville conquistou seu primeiro título no Campeonato Mundial de Rally. No início deste domingo, Ott Tänak saiu da pista no Rally do Japão, selando o caminho do belga para a coroa.
Para se tornar campeão, o piloto estoniano da Hyundai precisava marcar pelo menos 31 pontos a mais que seu companheiro de equipe, que liderava o campeonato. Apesar de ter enfrentado problemas com o carro na sexta-feira, Neuville fez uma recuperação impressionante para o sétimo lugar no sábado, tornando a tarefa de Tänak significativamente mais difícil.
O domingo começou mal para Neuville, que novamente enfrentou problemas no sistema híbrido de seu Hyundai i20 N Rally1 durante a primeira etapa do dia (Nukata 1, SS17). No entanto, perto do final dessa mesma etapa, o desastre atingiu Tänak, justo quando ele estava se aproximando da linha de chegada.
O estoniano saiu da pista e acabou em uma vala, colidindo com o carro de Heikki Kovalainen logo em seguida. Felizmente, ninguém se feriu, mas para Tänak, isso marcou o fim de suas aspirações ao título. Neuville foi coroado campeão, independentemente das etapas restantes do rally.
WHAT DRAMA 😳🤯🤯🤯🤯#WRC | #RallyJapan 🇯🇵 pic.twitter.com/7b4X1OrsyX
— FIA World Rally Championship (@OfficialWRC) November 23, 2024
Bernardo Matias