Enquanto venceu o GP do Qatar, o desempenho de Francesco Bagnaia em Portugal e Austin não foi tão forte, deixando-o atualmente em quinto lugar na classificação do campeonato. Neste fim de semana, ele pretende voltar ao pódio no MotoGP da Espanha.
Antes desta etapa, o italiano afirmou: ‘Nos últimos dois Grands Prix, estivemos na defensiva. Jerez apresenta um desafio diferente das pistas em que competimos até agora, por isso é essencial trabalhar diligentemente em cada sessão para entender como o GP24 se comporta neste circuito’.
Reconhecendo que a competição não facilitará para ele, Bagnaia enfatizou seu desejo de continuar os fortes resultados que teve em Jerez nas últimas temporadas:
– Nos últimos dois anos, conseguimos duas vitórias fantásticas aqui na Espanha, e vou competir novamente pelas posições de topo neste fim de semana. Com muitos pilotos rápidos no grid, não será fácil, mas estamos determinados e preparados para dar o nosso melhor.
Com 50 pontos acumulados, Bagnaia está atualmente 30 pontos atrás do líder do campeonato, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). Na rodada anterior, o GP das Américas, ele terminou em oitavo na corrida Sprint e em quinto na corrida principal.