Fermín Aldeguer fará sua estreia na MotoGP em 2025 com uma equipe satélite da Ducati que ainda não foi confirmada. Por enquanto, embora já antecipe sua estreia, ele permanece totalmente focado na Moto2 – onde tentará se tornar campeão este ano.
Por enquanto, o jovem espanhol não se sente 100% como um piloto de MotoGP, como afirmou no podcast de Nico Abad: ‘Até eu subir na moto, em novembro em Valência, não me sinto como um piloto de MotoGP a 100%’.
De qualquer forma, Aldeguer agora presta mais atenção à classe principal: ‘Agora assisto às corridas da MotoGP de forma diferente, porque as analiso, tento observar mais, mas sempre sem me arriscar, porque no final das contas acho que você precisa subir na moto para ver realmente onde está a diferença entre uma Moto2 e uma MotoGP’.
Quanto à sua adaptação, embora não considere nada garantido, o atual piloto da Moto2 acredita que pode se acostumar rapidamente com a MotoGP, como aconteceu em outras categorias:
– Vimos pilotos que se adaptaram bastante rápido e outros que tiveram mais dificuldades. Espero ser um daqueles que se adapta rapidamente, porque geralmente, toda nova moto que ando, me adapto rápido e sou veloz, mas vamos ver, e teremos que esperar.