Miguel Oliveira conseguiu pontuar em todas as corridas da temporada MotoGP até agora, mas não nas posições desejadas. O próximo é o Grande Prêmio da Espanha, onde ele pretende traduzir as melhorias que vem fazendo com a Aprilia RS-GP em resultados.
O piloto português da Trackhouse Racing foi questionado sobre seus objetivos para Jerez, ao que ele respondeu: ‘Eu não sei. Todo fim de semana o primeiro objetivo é ficar confortável com a moto. Fizemos um bom progresso em Austin, então espero que possamos fazer mais um aqui. Fazer isso funcionar e tudo depende da tarde de sexta-feira. Portanto, esperamos ter um bom desempenho na tarde de amanhã e, quem sabe, tornar nossas vidas um pouco mais fáceis’.
Segundo Oliveira, houve progresso com a moto, mas ainda não se traduziu em resultados: ‘A boa notícia é que viemos de uma linha de melhoria desde o Qatar, mas não conseguimos realmente avançar nos resultados. Espero que este seja o fim de semana em que possamos realmente fazer algum progresso’.
Após o progresso feito no GP das Américas, o #88 acredita que ser mais forte na classificação pode lhe dar melhores chances na corrida na Espanha:
– Acho que a maior melhoria foi em Austin. Então, também para domingo, poderíamos ser um pouco mais competitivos. Fizemos a sétima volta mais rápida da corrida, muito perto dos pilotos da frente. Começando de onde estava, eu poderia basicamente ser pego em alguma situação, o que aconteceu. Isso realmente comprometeu o resultado, mas é isso. Acho que aqui, se conseguirmos nos classificar um pouco melhor, teremos uma chance muito melhor.