Sebastian Vettel teve várias rivalidades intensas com algumas das figuras mais conhecidas do esporte ao longo dos anos.
Em meio a rumores de um possível retorno à grade da Fórmula 1, as pessoas têm refletido sobre as corridas e campeonatos passados de Vettel para apoiar seu retorno ao topo do automobilismo. No entanto, em discussões sobre campeonatos mundiais ou vitórias em corridas, o nome de Fernando Alonso surge constantemente como o rival mais difícil de Vettel na Fórmula 1.
Vettel compartilhou a pista com lendas das corridas como Alonso, Schumacher e muitos outros. Mas durante seu domínio no início da década de 2010, apenas um nome, Fernando Alonso, foi capaz de acompanhá-lo. Alonso estava se esforçando para garantir seu terceiro título ao se juntar a [NOME DA EQUIPE]. Enquanto isso, Vettel contava com o apoio de [NOME DA EQUIPE] e [NOME DA EQUIPE], que o ajudaram a conquistar o campeonato por uma margem estreita à frente de Alonso.
O alemão e Alonso tiveram inúmeras batalhas, todas caracterizadas pelo máximo espírito esportivo. O piloto de 36 anos reflete sobre seus confrontos com o bicampeão e o reconhece como um adversário extremamente competitivo. Ele ainda afirma que Alonso foi seu rival mais difícil até hoje, elogiando sua capacidade de estar sempre pronto para aproveitar uma oportunidade e lhe proporcionar um sério desafio.
O quatro vezes campeão garantiu seu lugar entre os grandes da Fórmula 1, alguns dos quais ele competiu até 2022. No entanto, quando se trata de conceder o título de maior piloto de todos os tempos, Vettel ignora Alonso.
Quando questionado sobre o melhor piloto em sua lista, Vettel menciona dois nomes aos quais ele dá a mesma consideração. O piloto de 36 anos identifica Schumacher e Hamilton como os maiores de todos os tempos. Ele então apoia sua escolha explicando que seu compatriota alemão foi seu ídolo e herói enquanto crescia. Por outro lado, o inglês ostenta as melhores estatísticas gerais, sendo um centenário e compartilhando o número de campeonatos conquistados com Schumacher.
Além disso, há rumores de que Vettel pode retornar à grade da Fórmula 1 com [TEAM NAME], assim como seu ídolo. No entanto, dadas as circunstâncias atuais, essa movimentação é altamente improvável. A temporada de rumores ainda está em andamento e, dada a natureza imprevisível do esporte, qualquer coisa pode acontecer.