Valtteri Bottas, o piloto finlandês, negou que a não renovação de seu contrato com a Sauber marcará o fim de sua carreira na Fórmula 1. Ele acredita que há outras oportunidades disponíveis para ele na próxima temporada. Bottas se juntou à equipe quando era conhecida como Alfa Romeo em 2022 e agora está no último ano de seu contrato enquanto a Sauber faz a transição para a Audi. Apesar da contratação de Nico Hulkenberg e do potencial interesse em Carlos Sainz, Bottas continua esperançoso de que pode garantir um lugar em outra equipe na F1. Ele afirmou que as negociações já começaram e espera que as coisas avancem nas próximas semanas.
A saída de Hulkenberg da Sauber abre uma vaga na Haas, e há rumores de que o prospecto da Ferrari, Oliver Bearman, é o favorito para a posição. Bearman impressionou durante sua estreia na F1 com a Ferrari na Arábia Saudita, terminando à frente de Lewis Hamilton. Com Bearman provavelmente se juntando à Haas, Kevin Magnussen deve permanecer como o piloto experiente da equipe.
Outro possível destino para Bottas é um retorno à Williams, a equipe com a qual ele entrou na F1 em 2013. Bottas conquistou nove pódios durante seu tempo na Williams antes de deixar a equipe para substituir Nico Rosberg na Mercedes em 2017. A Williams, sob a liderança de James Vowles, alcançou seu melhor resultado no Campeonato de Construtores com um sétimo lugar. Vowles trabalhou anteriormente com Bottas na Mercedes, e a Williams pode estar considerando ele como um substituto para Logan Sargeant.
Sargeant, um piloto americano, tem enfrentado dificuldades em sua segunda temporada e enfrentará pressão para ter um bom desempenho em sua corrida em casa em Miami. Ele perdeu uma corrida na Austrália devido a um início difícil na temporada.