As expectativas da KTM para o fim de semana em Jerez eram altas, mas acabaram sendo decepcionadas no final devido a um resultado menos bem-sucedido ou aquém dessas expectativas. Brad Binder admitiu as dificuldades e revelou que o Sprint teve um impacto na corrida de domingo, e que ele teve alguns problemas com vibrações em sua moto pela primeira vez.
Em sua análise do fim de semana, Binder começou explicando que não estava em seu melhor momento: ‘Este fim de semana foi particularmente difícil. Eu tive que passar pelo Q1 após uma sessão de treinos difícil, mas consegui o quarto lugar, o que foi encorajador. Infelizmente, o Sprint de sábado não foi bem e, embora não tenha tido um grande impacto físico, provavelmente teve um impacto no meu desempenho no domingo’.
Além disso, um erro no início imediatamente limitou sua corrida em termos gerais, mas também houve mais problemas, e novos, nunca experimentados antes:
– Meu início não foi bom. Eu soltei a embreagem muito rapidamente, causando um wheeling e perdendo posições cruciais desde o começo. Isso comprometeu completamente minha corrida. Pela primeira vez, senti vibrações na RC16, o que foi realmente desconcertante. Começou no início da corrida e me impediu de ser rápido nas curvas. Isso é algo que nunca experimentamos antes e requer uma análise aprofundada.
E ele concluiu: ‘Pontos perdidos são difíceis de recuperar, mas o campeonato é longo. Continuaremos a trabalhar e lutar em cada corrida’.