Enea Bastianini se despediu do GP da Espanha com um honroso quinto lugar, mas admitiu no final que não estava particularmente feliz com essa posição, pois acredita que tinha tudo para lutar pelo pódio, mas tanto tempo atrás de Brad Binder acabou privando-o dessa possibilidade.
O piloto da Ducati fábrica terminou a corrida deste domingo com sentimentos mistos e explicou que perdeu muito tempo para ultrapassar seu oponente mais direto na corrida, o piloto sul-africano da KTM: ‘Estou mais ou menos feliz. Foi difícil, assim como no sábado, ultrapassar o Brad [Binder] porque ele freia muito tarde e é difícil assim a corrida toda, só consegui ultrapassá-lo na última volta. Não posso ficar feliz com meu resultado, mas estou feliz com minha velocidade, mas preciso melhorar minha frenagem porque o ponto de frenagem não é muito bom e isso, para uma corrida como a de domingo, é um problema’.
Enfrentando o desafio de ultrapassar Binder e questionado se tivesse feito isso mais cedo poderia ter lutado pelo pódio, o italiano foi claro: ‘Sim, absolutamente, era o objetivo, mas eu estava com ele e isso é o mais importante, e o resultado foi a quinta posição e não posso ficar feliz’.
Quanto à gestão do pneu dianteiro, Bastianini estava satisfeito: ‘Funcionou bem durante toda a corrida. Quando você está atrás é um pouco mais difícil porque a pressão sobe e você tem mais movimentos, mas de qualquer forma, a moto estava estável e foi possível ter uma boa corrida’.