O espírito do lendário piloto Giuseppe ‘Nino’ Farina, o primeiro Campeão Mundial de Fórmula 1, retornou às ruas de Mônaco, 76 anos após sua vitória no icônico circuito.
Foi o hipercarro totalmente elétrico que leva seu nome, o Pininfarina Battista Edizione Nino Farina, que marcou o retorno do campeão mundial a Mônaco, com os pilotos da Mahindra Racing Fórmula E Nyck de Vries e Edoardo Mortara ao volante.
Esta série de edição limitada de cinco unidades celebra os marcos da carreira esportiva de Nino Farina, incluindo sua famosa vitória em Mônaco em 1948, garantindo que cada proprietário possua uma obra-prima única do design italiano.
O Battista Edizione Nino Farina possui um design exterior marcante com pintura em vermelho Rosso Nino e pinturas especiais Bianco Sestriere e Iconica Blu, além de um gráfico lateral distintivo ’01’.
Além disso, o “Pack Furiosa” adiciona elementos de fibra de carbono ao splitter frontal, lâminas laterais e difusor traseiro, enquanto o “Pack Carbon Accent” apresenta fibra de carbono preta exposta.
O cockpit preenchido com detalhes em couro apresenta acabamentos em vermelho, fibra de carbono e alumínio, complementados por bancos esportivos contrastantes, ambos identificados como Nino Farina.
O que é comum a todas as cinco unidades é o trem de força com quatro motores elétricos, posicionados nas rodas, que entregam uma potência total de 1903 cv e 2340 Nm de torque. Esses números permitem que o Battista Edizione Nino Farina acelere de 0 a 100 km/h em 1,8 segundos e alcance uma velocidade máxima de 350 km/h. Os quatro motores elétricos são alimentados por uma bateria de 120 kWh, proporcionando uma autonomia de 476 quilômetros.