Os rumores sobre o mercado de pilotos da MotoGP estão se intensificando. Há poucas equipes com pilotos confirmados para o próximo ano, e nenhuma delas tem ambas as posições preenchidas. Na LCR Honda, Johann Zarco tem um contrato até 2025, enquanto Takaaki Nakagami está na temporada final de seu contrato e mais uma vez é visto como alguém que pode perder seu lugar.
No entanto, por enquanto, a equipe monegasca não quer se aprofundar no mercado de pilotos. Lucio Cecchinello explicou ao GPOne.com qual é a situação e enfatizou que Nakagami não é o culpado pelos maus resultados:
– Temos um contrato de dois anos com o francês, enquanto com Nakagami não temos. No momento, temos um compromisso com a Honda até 2025 e estamos discutindo a renovação. Para Takaaki, é prematuro falar sobre uma substituição, uma vez que existem outras opções. Certamente a falta de resultados não deve ser atribuída a ele. Vamos lembrar que ele foi quarto em 2020 aqui em Jerez e agora estamos no fundo. O mesmo vale para [Luca] Marini. Antes de pensar em mudar de pilotos, precisamos consertar a moto.
O italiano admitiu que não é fácil ver as motos da Honda lutando na parte de trás, esperando por progresso em um futuro próximo: ‘Eu gostaria de saber que tenho uma solução de curto prazo, pois é difícil aceitar ver nossas motos na parte de trás do pelotão, apesar de todos os esforços. No entanto, quero permanecer esperançoso de que seremos capazes de dar alguns passos à frente e passar de alternar entre o 17º e o 19º lugares para o 12º ou 15º’.