Adrian Newey, o Diretor Técnico da Red Bull Racing da Grã-Bretanha, pode ser visto observando Oliver Bearman, o Piloto Reserva da Ferrari SF-24, no grid de largada. Este momento foi capturado durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita em Jeddah no dia 9 de março de 2024, como parte do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Rodada 2.
Relatórios da mídia italiana sugerem que a Ferrari está próxima de contratar Adrian Newey, um designer lendário na Fórmula 1, assim que ele deixar a Red Bull no início de 2025. Na semana passada, rumores começaram a circular que Newey havia decidido encerrar sua associação de quase duas décadas com a Red Bull, e a equipe confirmou sua saída desde então.
Newey, que detém o recorde de mais campeonatos ganhos por um designer na F1 com 25 títulos, ainda fará aparições ocasionais em corridas durante o restante desta temporada. No entanto, a maior parte do seu tempo restante na Red Bull será dedicada ao RB17 Hypercar, que será revelado no evento de Goodwood em dois meses.
Embora o contrato atual de Newey com a Red Bull se estenda até 2025, foi revelado que existe uma cláusula de não concorrência em vigor, incluindo um adicional de 12 meses de licença remunerada. No entanto, parece que a equipe jurídica de Newey conseguiu reduzir esse período, permitindo que ele comece a trabalhar com uma nova equipe em preparação para a próxima mudança regulatória em 2026.
Embora se acredite que a Aston Martin tenha feito uma oferta lucrativa a Newey, especula-se que seu destino mais provável será uma mudança para a Ferrari. No passado, a Ferrari tentou garantir os serviços de Newey em duas ocasiões separadas, mas suas abordagens foram rejeitadas. Agora, a equipe italiana está mais uma vez tentando assegurar sua assinatura altamente desejada.
De acordo com a publicação italiana Formu1a.uno, a Ferrari é atualmente a única equipe na grade que Newey está considerando, e ele estaria em uma posição de “super consultor.” Além disso, o La Gazzetta dello Sport relatou que o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vassuer, se encontrou com Newey em Londres esta semana para discutir os termos de um possível acordo. Ambas as fontes sugerem que um acordo entre as duas partes é iminente, com apenas o passo final de Newey assinar um contrato com a Ferrari restante, o que é esperado ser uma perspectiva empolgante.