A Honda apresentou atualizações para a XL750 Transalp em 2025. Lançada originalmente em 1986 – há quase 40 anos – a família Transalp foi revitalizada no ano passado e agora se junta à linha Adventure.
Projetada para longas viagens de turismo, enquanto é ágil em ambientes urbanos, a moto conta com um motor de dois cilindros de 755cc, compacto e leve, que entrega 67,5 kW (90,5 hp) a 9.500 rpm e 75 Nm de torque a 7.250 rpm. É um novo design sem um eixo balanceador acionado por engrenagem. Uma versão de 35 kW, compatível com licenças A2, também estará disponível. A transmissão é manual de seis marchas.
A Transalp oferece quatro modos de pilotagem – Sport, Standard, Rain e Gravel – além de um modo Usuário personalizável. A potência do motor pode ser ajustada em quatro níveis, com três níveis de efeito de freio do motor. O sistema de controle de tração HSTC possui cinco níveis e integra controle de wheelie. No modo Usuário, o ABS pode ser desativado na roda traseira para pilotagem off-road.
A estrutura leve do tipo diamante da moto suporta uma suspensão invertida Showa SFF-CA, com funções separadas e ajuste de pré-carga da mola. A traseira conta com um amortecedor Showa de reservatório remoto, ajustável para pré-carga, operando através de um sistema Pro-Link e um exclusivo braço oscilante de alumínio.
O sistema de freios inclui discos frontais duplos em forma de onda com pinças de dois pistões e um disco traseiro em forma de onda com uma pinça de um pistão. As rodas raiadas medem 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, com opções de pneus Metzeler Karoo Street ou Dunlop Mixtour.
A moto conta com um display colorido TFT de 5 polegadas para instrumentação, oferecendo conectividade com smartphones através do Honda RoadSync. Com um fone de ouvido e microfone de capacete, os pilotos podem usar Bluetooth para fazer chamadas ou ouvir música. Os indicadores traseiros possuem uma função de Sinal de Parada de Emergência, enquanto os indicadores frontais agora incluem cancelamento automático.
Em termos de design, a parte frontal foi redesenhada, assemelhando-se à Africa Twin, com uma nova unidade de farol LED de dupla projeção e um perfil de para-brisa atualizado para reduzir a turbulência do capacete (um para-brisa mais alto está disponível como acessório opcional). O assento é baixo para a categoria, com 850 mm, e há uma versão opcional de 820 mm. Os recursos padrão incluem um suporte para bagagem traseiro e uma porta USB sob o assento.