O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, sugeriu que estão realizando entrevistas com pessoas “de todas as equipes” no grid da Fórmula 1 para fortalecer sua divisão técnica.
A equipe italiana tem recrutado ativamente desde que Vasseur assumiu, e há rumores de que o renomado designer Adrian Newey pode ser a próxima adição. Newey, que tem um impressionante histórico com 25 campeonatos, há muito tempo é um alvo para a Ferrari e espera-se que deixe a Red Bull na primavera.
O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que a possível mudança de Newey para a Ferrari poderia desencadear uma série de mudanças dentro da Red Bull, uma vez que as tensões aumentaram desde a investigação do chefe da equipe, Christian Horner. Brown até revelou que pessoas da Red Bull abordaram a McLaren sobre uma possível troca, um sentimento ecoado pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.
Quando questionado sobre as trocas acaloradas durante o fim de semana do Grande Prêmio de Miami, Vasseur minimizou a situação, sugerindo que era principalmente entre Toto e Horner. Ele também brincou que Brown havia agitado o último tópico de discussão no paddock da F1.
Vasseur enfatizou que prefere ficar fora desses debates, pois seu foco está em levar a Ferrari de volta ao topo. Ele acredita que melhorias internas, recrutamento e desenvolvimento de carros devem ter prioridade sobre conflitos com colegas.
Abordando rumores de que a Ferrari está contratando engenheiros da Mercedes, Vasseur mencionou casualmente que estão considerando opções de todas as equipes e que muitas entrevistas estão acontecendo em Maranello, incluindo com pessoas da Mercedes.