Augusto Fernández chega ao circuito de Le Mans com resultados pouco convincentes até agora. O companheiro de equipe de Pedro Acosta sofreu uma queda no GP de Jerez e não conseguiu marcar mais pontos.
Em uma reunião, o piloto espanhol falou sobre suas expectativas para este fim de semana.
– Vamos ver se finalmente conseguimos avançar aqui. Eu venho dizendo nas últimas semanas que não é uma grande coisa que estou perdendo na moto. Não chegamos em grande forma para desempenhar como fizemos no ano passado, mas estamos confiantes. Eu tive uma queda na curva sete em Jerez, nos testes descobrimos algumas coisas que podem ou não funcionar, mas temos que manter uma atitude positiva, temos algumas ideias para o fim de semana. Vamos tentar algumas coisas aqui que podem funcionar. Eu ainda não me sinto 100% com a moto, aqui é um circuito mais exigente na frenagem, não é tão fluido quanto em Jerez.
Questionado sobre sua opinião sobre as novas regulamentações para 2027, Augusto respondeu: ‘O que será mais diferente será a forma de pilotar sem os dispositivos, a aerodinâmica também pode afetar alguns pilotos, o que pode ajudar alguns pilotos em seu desempenho.