Animado por estar em Le Mans para mais um GP de corrida, Álex Rins vê a seleção de pneus como algo realmente interessante quando se trata de ter sucesso na França, sendo isso uma das coisas nas quais ele prestará mais atenção.
O piloto da Yamaha estava feliz por estar de volta à França e estava animado com a previsão do tempo para o fim de semana e «pediu»… menos barulho: ‘Estou animado, essa pista é bastante interessante. Espero que não seja tão difícil em termos de desempenho da moto como em Jerez ou no Texas, porque esse tipo de curvas é um pouco diferente de uma maneira diferente. Talvez a última curva ou a curva número oito, na reta de trás, sejam mais difíceis do que as outras […] então espero e acredito que talvez estejamos um pouco mais próximos. Vamos trabalhar muito duro para ficarmos mais próximos e é isso. Sinto que teremos um bom tempo, então, o que mais?! Talvez menos barulho dos fãs durante a noite [risos]’.
Se a alta aderência, geralmente maior, vai trabalhar a favor da Yamaha, o espanhol disse: ‘Vai ser interessante porque geralmente, nos últimos GPs, em relação aos pneus traseiros, e no ano passado eu verifiquei qual pneu traseiro os pilotos usaram aqui, e todo mundo estava com o traseiro macio para o Sprint e para a corrida principal. Este ano, com a nova tecnologia nos pneus, está um pouco diferente, mais macio no Sprint e na corrida principal médio, então precisamos analisar bem se na corrida principal seremos capazes de ir com o macio na traseira. Por isso precisamos prestar atenção e ser competitivos nos tempos de volta, com o pneu traseiro, e não pensar tanto na configuração’.
Rins está em 19º no campeonato com seis pontos acumulados até agora.