A VW está planejando fortalecer sua oferta de modelos híbridos plug-in para lidar com a desaceleração na demanda por modelos 100% elétricos.
Falando em uma entrevista à margem de uma conferência da indústria automotiva em Londres, o CEO da VW, Thomas Schäfer, reconheceu que a mudança na estratégia está intimamente ligada à queda na demanda por modelos elétricos.
“Os clientes querem híbridos plug-in agora, incluindo na China e nos EUA,” enfatizou Schäfer, citado pela AutomotiveNews Europe.
Vale ressaltar que as vendas de veículos híbridos plug-in na Europa têm crescido mais rapidamente desde o início do ano do que as vendas de modelos 100% elétricos, forçando os principais fabricantes de automóveis a fortalecer suas linhas mais convencionais para defender suas participações de mercado.
Nesse sentido, a VW adiou os planos no ano passado de construir uma fábrica na Alemanha para produzir veículos elétricos, com um investimento estimado de €2 bilhões.
“Neste momento, precisamos pensar mais. Como podemos tornar os veículos elétricos mais acessíveis? Como vamos chegar lá? É isso que está acontecendo agora,” acrescentou Thomas Schäfer.