David Alonso dominou as sessões de prática do GP da França na Moto3. Neste sábado, ele mais uma vez registrou o tempo mais rápido na segunda sessão em Le Mans, com mais uma volta recorde.
O piloto da CFMoto Gaviota Aspar foi o primeiro a completar uma volta rápida, mas houve várias mudanças na liderança nos primeiros minutos. Liderando o grupo estavam também Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM), José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), Ryusei Yamanaka (MT Helmets-MSi/KTM) e David Muñoz (BOE Motorsports/KTM).
Muñoz foi o primeiro a manter a liderança por um período mais longo, cerca de nove minutos, antes de ser ultrapassado por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3)… antes de Rueda retomar a primeira posição.
Mais perto do final, Alonso cronometrou 1m40.121s, estabelecendo um novo recorde de volta e garantindo a liderança na sessão. Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) melhorou depois, mas ficou a 0.402s. Yamanaka terminou em terceiro, 0.476s atrás do ritmo.
Na disputa pelo acesso direto ao Q2, Muñoz foi o último a garantir essa vaga, registrando o 14º tempo mais rápido na classificação combinada das duas sessões. David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team/Honda) terminou em 15º e perdeu a segunda qualificação por apenas 0.065s.