A Trackhouse Racing fez sua estreia no MotoGP este ano, mas seus dois pilotos estão se aproximando do fim de seus contratos. Miguel Oliveira e Raúl Fernández ainda não definiram seu futuro, e há especulações de que pelo menos um deles pode sair para abrir espaço para Joe Roberts. No entanto, o chefe da equipe, Davide Brivio, parece preferir manter as coisas como estão.
O italiano afirmou em uma entrevista ao site oficial do campeonato neste sábado que há ambições de fazer da Trackhouse Racing uma força no paddock: ‘Para ser muito honesto, como Trackhouse, temos nossas próprias ambições em termos de tentar estabelecer uma boa equipe, capaz de lutar pela melhor posição possível. Portanto, também estamos olhando para como melhorar a equipe, como crescer, como torná-la melhor a cada vez – não necessariamente para desenvolver jovens pilotos para a Aprilia’.
Apesar de não descartar o desenvolvimento de jovens pilotos, Brivio enfatizou que está satisfeito com Fernández e Oliveira, acredita nas possibilidades de ambos e pretende manter a equipe como está:
– Claro que é sempre interessante, emocionante e apaixonante trazer jovens pilotos e desenvolvê-los – também em minhas experiências anteriores fiz isso algumas vezes e é muito emocionante. Quando funciona, você encontra grandes talentos e então é bom; caso contrário, tentamos buscar os melhores pilotos possíveis para obter resultados. Começando por Miguel e Raúl – eles são talentosos, têm experiência, então têm todas as possibilidades de se sair bem. Por enquanto, gostaríamos de continuar assim, buscando resultados cada vez melhores.