Yuki Tsunoda, atualmente em sua quarta temporada consecutiva na Fórmula 1 pela equipe baseada em Faenza, teve um forte início na temporada de 2024, mostrando desempenho e velocidade consistentes.
O piloto japonês ocupa atualmente a décima posição no Campeonato de Pilotos, tendo pontuado 14 pontos. É amplamente reconhecido que Tsunoda teve um início de ano melhor em comparação ao seu companheiro australiano Daniel Ricciardo, um experiente piloto de F1 com oito vitórias na categoria.
Durante o recente fim de semana do Grande Prêmio de Miami, Tsunoda garantiu sete preciosos pontos para si e para a equipe RB. Ele pilotou de forma impecável e terminou em um impressionante sétimo lugar na corrida principal.
Curiosamente, a equipe irmã da Red Bull viu uma melhoria em seu desempenho em Miami. Ricciardo se qualificou em quarto lugar para o Sprint e defendeu com sucesso sua posição contra Carlos Sainz Jr. na Ferrari durante a corrida de sábado.
Sem dúvida, Tsunoda extrai consistentemente o máximo potencial de seu carro VCARB 01 a cada fim de semana. O chefe da equipe RB, Mekies, está empolgado com o notável progresso que o piloto de 24 anos fez ao longo dos anos.
Mekies expressou sua satisfação, afirmando: “Yuki deu grandes passos este ano. Ele mostrou melhora entre seu primeiro e segundo ano, e entre seu segundo e terceiro ano.”
Ele enfatizou ainda mais o grande progresso que Tsunoda fez em seu quarto ano, atribuindo sua confiança crescente atrás do volante ao fato de terminar consistentemente nas pontuações. Mekies acrescentou: “Além de possuir velocidade bruta, que já conhecíamos, ele a levou a outro nível. Agora ele pode executar fins de semana inteiros sem cometer um único erro, desde a primeira sessão de treinos até a corrida.”
Mekies destacou as atuações excepcionais de Tsunoda na Austrália e no Japão, e reconheceu que ele estava perto de alcançar o mesmo nível de consistência em Miami.
Com muitos anos pela frente na Fórmula 1, espera-se que as habilidades de condução de Tsunoda continuem a melhorar. Mekies acredita que ainda há mais a vir do jovem piloto e a equipe está trabalhando diligentemente para proporcionar um ambiente que favoreça seu crescimento.
Em conclusão, Mekies expressou sua admiração pelo trabalho de Tsunoda e pelo progresso que ele fez, enfatizando seu compromisso em apoiá-lo.
O Grande Prêmio da Emília-Romanha marcará o retorno da F1 à ação no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, dando início ao primeiro fim de semana europeu da temporada de 2024. A corrida está agendada para começar às 14:00 BST (15:00 hora local) no domingo, 19 de maio.