Após muitas desventuras até agora em 2024, António Félix da Costa conquistou sua primeira vitória da temporada da Fórmula E neste domingo. Foi na segunda corrida da etapa de Berlim, no circuito projetado no antigo aeroporto de Tempelhof.
No sábado, Edoardo Mortara (Mahindra) garantiu a pole position e liderou as primeiras voltas, mas foi Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) quem prevaleceu no final. O neozelandês fez a ultrapassagem decisiva na 43ª volta das 46, deixando para trás o líder na ocasião, Jean-Eric Vergne (DS Penske).
A partir de então, Cassidy controlou os acontecimentos e venceu com uma vantagem de 4.651s sobre o francês. O pódio foi completado por Oliver Rowland (Nissan), com Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) em quarto e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) terminando em quinto após liderar parte da corrida. Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) teve um bom início e estava correndo entre os cinco primeiros, terminando em sexto lugar.
Na segunda corrida, a história foi muito diferente. Jake Dennis (Andretti/Porsche) liderou a primeira volta a partir da pole position, mas houve constantes mudanças na liderança nas primeiras voltas. Vindo da sétima posição no grid, Félix da Costa rapidamente se recuperou e liderou pela primeira vez na sétima volta.
Uma presença constante na luta pelo pódio, o português tomou a liderança de forma definitiva na 36ª volta das 41, ultrapassando Evans – que ao mesmo tempo também perdeu posição para Rowland. Até o final, Félix da Costa não se livrou da pressão de seus rivais, mas entregou uma performance sólida para vencer por 0.691s à frente de Cassidy. Rowland completou o pódio, à frente de Wehrlein e Dennis.
Após passar por Berlim, Cassidy lidera o campeonato com 140 pontos, 16 à frente de Wehrlein. Em terceiro lugar está Rowland, 22 pontos atrás do líder. Quanto a Félix da Costa, ele está na oitava posição, 81 pontos atrás do líder. Ainda restam seis corridas a serem disputadas, em três etapas diferentes: Xangai (China), Portland (Estados Unidos da América) e Londres (Reino Unido).