António Félix da Costa conquistou sua primeira vitória da temporada da Fórmula E neste domingo no Berlin ePrix. Poderia ter sido em Misano, se não fosse por uma desclassificação, mas após alguns contratempos, ele finalmente conseguiu terminar no topo do pódio. Para isso, ele fez uma recuperação, assumindo a liderança de forma definitiva na 36ª das 41 voltas.
O piloto da TAG Heuer Porsche não escondeu sua alegria com o resultado, destacando a resiliência que demonstrou em 2024: ‘Uma corrida incrível, um dia incrível! Acho que resiliência é a palavra da temporada. Acho que já mostrei várias vezes que as coisas podem ser revertidas, que desistir nunca é uma opção. E, mais uma vez hoje, caminhamos nessa direção’.
Em seguida, Félix da Costa afirmou: ‘Poder vencer aqui de uma forma muito dominante na corrida em casa da equipe me torna muito competitivo. Foi uma pena termos perdido aquela vitória em Misano após aquela desclassificação, porque com aqueles 25 pontos estaríamos claramente na briga pelo campeonato. Mas é assim que acontece, as coisas acontecem assim e ainda temos seis corridas até o final do ano, e muitas coisas podem acontecer’.
O campeão de 2020 também expressou sua gratidão: ‘Obrigado a todos pelo apoio, é incrível sentir – especialmente nos momentos difíceis, vocês me ajudam a voltar, e agradeço a todos que me apoiam, meus patrocinadores. E estamos aqui sempre lutando’.